Projeto ambiental apoiado pelo Grupo Rovema bate novo recorde

28/12/2020

Mais de 80 mil tartarugas realizaram a desova nas praias de água doce da região de São Francisco do Guaporé. 

 

O Projeto Quelônios do Guaporé, que o Grupo Rovema é um dos patrocinadores desde 2015, tem como objetivo a proteção de tartarugas e tracajás na Amazônia. Atuando na região de São Francisco do Guaporé com participação efetiva dos ribeirinhos, esse ano registrou um novo recorde: Foram mais de 80 mil tartarugas que realizaram a desova nas praias de água doce da região. 

 

Em 2014 o Quelônios do Guaporé realizou a maior soltura de filhotes de tartarugas à natureza, ato que foi acompanhado e comprovado pelo RankBrasil. Agora, são esperados cerca de 8 milhões de filhotes que, com a ajuda do projeto, tem de 3 a 5% chances a mais de sobrevivência na natureza.

 

Para Adélio Barofaldi, CEO do Grupo Rovema, presente na soltura mais recente, o projeto realiza um importante papel. “Nós do Grupo Rovema buscamos sempre apoiar a sustentabilidade e fazer a nossa parte. O Projeto Quelônios do Guaporé além de dar oportunidade para os moradores locais, ainda faz um importantíssimo trabalho para manter os quelônios apesar dos danos causados pela caça ilegal e pelos predadores naturais.”, afirma. 

 

Ecovale

 

A ONG Ecovale existe há 21 anos e desenvolve atividades com fins de conservar a fauna, especificamente tartarugas e aves ameaçadas de extinção. Toda a mão-de-obra do projeto é composta pelos moradores ribeirinhos, que são treinados para a preservação desses animais.

Mais notícias

SAC - Serviço de Atendimento ao Consumidor

Acesse o Jornal Rovema e fique bem informado

Mande seu currículo para nosso banco de talentos

Endereço Matriz: Av. Calama, 1383 - São João Bosco - Porto Velho/RO - CEP: 76803-705

Telefone: + 55 69 3216-9600

Políticas de privacidade

Registre uma solicitação - LGPD