Grupo Rovema doa materiais hospitalares para Prefeitura de Porto Velho

03/03/2021

Materiais como luvas e máscaras serão destinados para as UPAs, que têm um alto índice de atendimento de pacientes com Covid-19. 


O Grupo Rovema, em parceria com a Federação das Indústrias do Estado de Rondônia (Fiero) e demais empresários, realizou nesta quarta-feira (03) a doação de materiais hospitalares como apoio aos esforços da Prefeitura de Porto Velho no combate à Covid-19. 


As luvas e máscaras hospitalares são itens de extrema necessidade, mas por conta da grande demanda no mercado estão com preços elevados. Por isso, a doação realizada à Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) será direcionada para as Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) que têm um alto índice de atendimento de pacientes com Covid-19. 


Para Gilvan Guidin, Diretor Financeiro do Grupo Rovema, esse é um momento de solidariedade e apoio. “Além de seguir todas as orientações sanitárias e de proteção em nossas empresas, aqueles que podem devem se unir e ajudar no combate a essa doença. Nós queremos nossa cidade e nosso estado livre do Covid-19 e sempre que possível vamos ajudar nessa luta.” 


O apoio dos materiais é de suma importância neste momento crítico. “Este material acaba muito rápido. Gastamos muito mais do que estava previsto. Nas UPAs atendemos um número grande de pessoas”, explica a secretária da Semusa, Eliana Pasini.


Para o vice-prefeito de Porto Velho, Maurício Carvalho, ações como esta fortalecem o Município na luta contra o vírus e contribuem diretamente para o trabalho das equipes médicas que estão na linha de frente do combate à pandemia. “O momento é de união. Hoje, os empresários estão dando um show de solidariedade. Mesmo em um momento difícil, contribuem. Gestos como este, salvam vidas”, resumiu.


SOLIDARIEDADE


Essa não é a primeira vez que o Grupo Rovema realizou uma ação beneficente em apoio a luta contra o Covid-19.  Desde março de 2020 o Grupo já realizou diversas doações de cestas básicas, lives beneficentes, doação de remédios para a Semusa e o apoio financeiro e de pessoal para a reforma do CERO, em apoio ao Governo de Rondônia.  

 

 

Mais notícias

SAC - Serviço de Atendimento ao Consumidor

Acesse o Jornal Rovema e fique bem informado

Mande seu currículo para nosso banco de talentos

Endereço Matriz: Av. Calama, 1383 - São João Bosco - Porto Velho/RO - CEP: 76803-705

Telefone: + 55 69 3216-9600

Políticas de privacidade

Registre uma solicitação - LGPD