Grupo Rovema é homenageado pela recuperação de patrimônio histórico da EFMM

04/05/2021

Mesmo em meio às dificuldades que a pandemia trouxe, a restauração foi detalhista e completa. 

 

Os veículos históricos da Estrada de Ferro Madeira Mamoré litorina e kalamazu foram entregues à prefeitura de Porto Velho durante uma cerimônia ao ar livre na sexta-feira (30/04), após serem reformados pelo Grupo Rovema. 

 

A restauração do pequeno vagão ferroviário e do veículo de quatro lugares que eram utilizados para inspeção nas linhas só foi possível graças à parceria público-privada entre a cidade de Porto Velho e o Grupo Rovema. O trabalho contou com supervisão da Fundação de Cultura de Porto Velho (Funcultural) e Secretaria de Turismo de Porto Velho (Semdestur). Mesmo em meio às dificuldades que a pandemia trouxe, a restauração foi detalhista e completa, pois a litorina e a kalamazu estavam muito comprometidas. 

 

"Sei que estes equipamentos valem muito para quem nasceu ou escolheu Porto Velho como sua cidade. O aporte financeiro tem significado maior quando temos a finalidade de contribuir com a preservação do espaço histórico e contribuir para a melhoria do turismo na nossa cidade", disse Adélio Barofaldi, CEO do Grupo Rovema. 

 

A entrega aconteceu no Dia do Ferroviário e o prefeito Hildon Chaves agradeceu ao Grupo Rovema pela generosidade de assumir a restauração dos equipamentos que tem muita importância para a história da ferrovia Madeira-Mamoré.

 
Mais notícias

SAC - Serviço de Atendimento ao Consumidor

Acesse o Jornal Rovema e fique bem informado

Mande seu currículo para nosso banco de talentos

Endereço Matriz: Av. Calama, 1383 - São João Bosco - Porto Velho/RO - CEP: 76803-705

Telefone: + 55 69 3216-9600

Políticas de privacidade

Registre uma solicitação - LGPD