UZZIPAY participa da realização da 13° edição do projeto rio limpo em Candeias do Jamari

20/09/2021

Iniciativa de cunho sustentável que conta com o apoio da UzziPay, banco digital que integra o Grupo Rovema, o Projeto Rio Limpo teve sua 13ª edição na manhã deste domingo (19/9), que contemplou os rios Candeias e Preto, no município de Candeias do Jamari, a 25 quilômetros da capital do Estado de Rondônia, Porto Velho.
 
Realizada pela Secretaria de Meio Ambiente (Semam) de Candeias do Jamari, juntamente com a Associação dos Pescadores Amadores de Rondônia (Sopescar), a ação teve como ponto de concentração o Balneário Ilha Verde, onde mais de 50 pessoas reunidas em 15 barcos fizeram o recolhimento de mais de uma tonelada de lixo em um trecho de 10 quilômetros dos rios Candeias e Preto.
 
Os princípios que movem voluntários e a autoridades a participarem e realizarem o Projeto Rio Limpo se harmonizam com a própria gênese da “fintech”, empreendimento criado para ser uma alternativa disruptiva no mercado, voltada à preservação do meio ambiente.
 
Uma das propostas do negócio é exatamente apoiar iniciativas e projetos que possibilitem a preservação ambiental e o desenvolvimento sustentável, que é exatamente o que presenciamos neste domingo, com a realização do Projeto Rio Limpo nos rios Candeias e Preto.
 
CONSCIENTIZAÇÃO
 
A realização do Projeto Rio Limpo busca conscientizar a população quanto à importância de se preservar os cursos d’água, ao mesmo tempo, busca-se melhorar a qualidade ambiental em relação aos rios do município de Candeias do Jamari e também conscientizar as pessoas de que a poluição é, de alguma forma, responsabilidade da população.
 
Nesta ação, entre os tipos de lixos encontrados, destacou aqueles que são mais prejudiciais ao meio ambiente, entre os quais, pneus velhos e peças em alumínios e outros materiais que, por sua composição, demoram centenas de anos para se decompor, liberando ainda substâncias tóxicas nos leitos dos rios.
Mais notícias

SAC - Serviço de Atendimento ao Consumidor

Acesse o Jornal Rovema e fique bem informado

Mande seu currículo para nosso banco de talentos

Endereço Matriz: Av. Calama, 1383 - São João Bosco - Porto Velho/RO - CEP: 76803-705

Telefone: + 55 69 3216-9600

Políticas de privacidade

Registre uma solicitação - LGPD