Sustennutri e Uzzipay realizam plantio de 100 mudas em alusão ao Dia da Árvore e evento celebra também 2 anos da conta digital

21/09/2021

No Dia Nacional da Árvore, comemorado nesta terça-feira, 21 de setembro, a Sustennutri, em parceria com a UzziPay, promoveram nesta manhã, uma ação que tem tudo a ver com suas áreas de atuação: o plantio de 100 mudas de árvores. Aproveitou-se o momento, para também celebrar o segundo ano de existência da Uzzipay Conta Digital. A atividade, foi realizada no Distrito Industrial de Porto Velho, e contou com a presença de representantes da UzziPay, da Sustennutri e do Grupo Rovema, autoridades convidadas e colaboradores, além de voluntários, auxiliando, assim, na disseminação da importância da conscientização sobre a proteção e a defesa não só do bioma amazônico, mas do meio ambiente.
 
Foram plantadas, especialmente, mudas de árvores nativas ornamentais, a exemplo de ipês amarelo e roxo. Além de proporcionar sombra em dias quentes – condição essencial em climas como o amazônico –, as árvores desempenham papel importante em relação à qualidade do ar, pois absorvem gás carbônico, liberam oxigênio, melhoram a umidade e absorvem ruídos e odores. Servem ainda como moradia para muitos animais silvestres.
 
PRESERVAÇÃO AMBIENTAL
 
A preocupação com a preservação ambiental pautou os depoimentos das autoridades que participaram da atividade desta terça-feira.  O prefeito de Candeia do Jamari, Valteir Queitoz, lembrou que, em razão do momento que se vive, ações como a que foi realizada pelas empresas do Grupo Rovema se mostram especialmente importantes. “Certamente a natureza agradece muito por essa iniciativa”, acrescentou.
 
Também o gestor de negócios da Sustennutri, Leonardo Bosco, ao destacar a data e parabenizar a coirmã UzziPay, citando a sintonia dos propósitos do Dia da Árvore com as atividades-fim das duas empresas. “Da parte da Sustennutri, temos um respeito muito grande pelo meio ambiente, tanto que nossas ações são pautadas em princípios da sustentabilidade”, acentuou.
 
Por sua vez a diretora de estratégia da UzziPay, Isabelle Kwintner, lembrou que a escolha do Dia da Árvore (21 de setembro) como início das atividades do banco digital se harmoniza com a proposta inovadora de “preservação ambiental colaborativa”, ou seja, UzziPay financia a preservação de uma árvore a cada novo cliente que abre uma conta digital. Nesse ponto, lembrou que a “fintech” atualmente preserva uma área de 700 hectares na Amazônia em uma reserva legal de manejo florestal em Porto Velho.
 
 
SUSTENTABILIDADE
 
Após prestigiar a atividade de plantio das mudas nativas, o diretor executivo (CEO) do Grupo Rovema, Adélio Barofaldi, lembrou que a sustentabilidade ambiental não só figura como uma das premissas organizacionais, como tem marcado a atuação do Grupo ao longo desses quase 40 anos de atividades.
 
“O Grupo Rovema, desde sua fundação, realiza e incentiva ações ecológicas, como este plantio de árvores que realizamos hoje, financiando também projetos como o “Quelônios do Guaporé”, que protege tartarugas. Além disso, em nossa área de 25 mil hectares, cerca de 20 mil hectares são de reserva legal e preservados”, enumera Barofaldi.
 
Sobre as comemorações do 2º ano de existência da UzziPay, relembrou que a proposta com a criação da “fintech” foi sempre aliar a inovação à sustentabilidade. “Nesse período, cumprimos com nossa intenção, que é a possibilitar acesso para as pessoas, de maneira moderna e democrática, aos melhores serviços bancários e, ainda, com a oportunidade de fazer a diferença no nosso ecossistema”, finalizou.
 
SOBRE A UZZIPAY E A SUSTENNUTRI
 
UzziPay oferece os serviços de um banco digital, mas com uma especial diferença: além das mais modernas funcionalidades de uma conta de pagamentos e carteira digital, é possível preservar a natureza enquanto os clientes preservam seu dinheiro.
 
Propõe um movimento inovador de preservação colaborativa em direção a um futuro responsável e sustentável para o dinheiro e para o mundo. Convida as pessoas a fazerem parte do negócio abrindo suas contas e com isso, quanto mais clientes a conta UzziPay conquistar, mais árvores serão preservadas.
 
Já a Sustennutri integra a Divisão Industrial do Grupo Rovema e oferece ao mercado produtos para a nutrição de animais. É diretamente associada à Rovema Agronegócios, com a qual valida a eficácia dos seus produtos nas fazendas e desenvolve novas tecnologias comprovadamente de sucesso na produtividade e qualidade dos resultados. 
 
Recentemente, o agroemprendimento iniciou suas atividades comerciais com as linhas Ox Premium, Mega e Power, que, por sua feita, ampliam os resultados para a criação animal, seja para gados de leite ou corte.
Mais notícias

SAC - Serviço de Atendimento ao Consumidor

Acesse o Jornal Rovema e fique bem informado

Mande seu currículo para nosso banco de talentos

Endereço Matriz: Av. Calama, 1383 - São João Bosco - Porto Velho/RO - CEP: 76803-705

Telefone: + 55 69 3216-9600

Políticas de privacidade

Registre uma solicitação - LGPD