Sustennutri promove Campanha “Dezembro Vermelho” em prevenção ao vírus HIV

24/12/2021

 

A importância de se debater, informar e conscientizar sobre a prevenção do vírus HIV/Aids e outras Infecções Sexualmente Transmissíveis, faz parte do papel social das empresas e é relevante para o bem-estar de seus colaboradores. Diante disso, a Sustennutri Nutrição Animal, por meio da sua equipe administrativa, realizou a Campanha “Dezembro Vermelho” durante todo o mês, a fim de promover a conscientização aos colaboradores da Sustennutri, em relação aos cuidados com a saúde sexual.
Neste período de campanha, foi informado a respeito da Aids, sobre a transmissão; os tipos de tratamentos; e as principais Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST). Além de ações como a confecção de um mural ilustrativo; palestras semanais, uma palestra de encerramento com Quiz de perguntas e respostas sobre o tema, contando com uma premiação para quem acertasse as perguntas e a palestra esteve aberta a explanação para falarem sobre o que haviam aprendido sobre o assunto. Ao final da campanha foram entregues aos colaboradores, preservativos e pirulitos da sorte contendo frases motivações para cada funcionário.
De acordo com a Técnica de Segurança do Trabalho da Sustennutri, Suzane Melo, o objetivo foi de poder integrar a equipe. “A Segurança do Trabalho atua com a prevenção, e dentro dos programas de segurança, a gente fala também sobre saúde. Nós estamos caminhando com passos pequenos, no entanto com grandes projetos, como: SIPAT, realização de campanhas, prevenção de acidentes, sempre trabalhando nas bases, que são nossos colaboradores”.
Mais notícias

SAC - Serviço de Atendimento ao Consumidor

Acesse o Jornal Rovema e fique bem informado

Mande seu currículo para nosso banco de talentos

Endereço Matriz: Av. Calama, 1383 - São João Bosco - Porto Velho/RO - CEP: 76803-705

Telefone: + 55 69 3216-9600

Políticas de privacidade

Registre uma solicitação - LGPD