Grupo Rovema leva soluções sustentáveis para 9ª Rondônia Rural Show

23/05/2022

 

Entre os dias 23 e 28 de maio, o Grupo Rovema, participará da 9ª edição da Rondônia Rural Show (RRS) Internacional, em Ji-Paraná, apresentando projetos e soluções renováveis voltados para o desenvolvimento do agronegócio e a sustentabilidade.

No estande do Grupo serão expostos serviços e produtos como: A Conta Digital da Amazônia e benefícios para o seu negócio, oferecida pela UzziPay; Inovações em soluções energéticas com a Uzzienergy e Rovema Energia, evidenciadas através da Maquete de Hidrogênio Verde, Telha Solar, Garagem Solar, Luminária Solar, entre outras soluções.

Será apresentado, também, o lançamento da linha de caminhões da Scania em comemoração aos 25 anos da Rovema Veículos Scania; A linha completa de produtos em Nutrição Animal, com a Sustennutri; e os carros modelo 2023 da Mitsubishi, com a Autovema Motors. Durante o evento, será lançado o sorteio para os clientes da Sustennutri, para concorrer a uma L200 Outdoor 4x4 Mitsubishi.

Mas a grande novidade que temos é a possibilidade de utilizar grãos e arroba como moeda de troca para vários produtos, tais como: adquirir um Mitsubishi; caminhão da Scania, Soluções Energéticas ou Nutrição Animal, por exemplo.

“É importante voltarmos para esta feira, para mostrar o potencial que o Grupo Rovema e Rondônia tem, principalmente com esse novo cenário agrícola que o Estado está vivendo. Convoco a todos que puderem participar e visitar nossos estandes, para fazer deste um evento de sucesso”, salientou Adélio Barofaldi, CEO do Grupo Rovema.

 

Compromisso com a Sustentabilidade

O estande do Grupo foi projetado para levar aos visitantes um olhar voltado para a sustentabilidade, através das iniciativas socioambientais adotadas pela Rovema.

Tais como, a Geração de Créditos de Carbono, que tem a estimativa de gerar 2 milhões de créditos em 30 anos, por meio do desenvolvimento da Integração Lavoura-Pecuária (ILP), aplicação do Sistema de Plantio Direto (SPD), o Plano de Manejo Florestal Sustentável e Áreas de Preservação Permanente (APP), visando reduzir os impactos ao meio ambiente com as práticas de baixa emissão de carbono.

Os projetos de incentivo a preservação de fauna e flora também fazem parte do estande. Alguns deles, são: O Projeto Rio Limpo, que no ano de 2021 recolheu cerca de uma tonelada de resíduos que haviam sido descartados no Rio Candeias e Preto. O apoio ao Projeto Quelônios, que garante a perpetuação das espécies de quelônios do Vale do Guaporé, e ainda há ações de separação e coleta de óleo e tratamento de dejetos de animais, para o controle da poluição ambiental.

Além dessas iniciativas, o Grupo Rovema tem promovido o bem-estar social, como as ações beneficentes ao Hospital do Amor, que recebe pessoas em tratamento de câncer da região Norte e até de outros países. O incentivo ao esporte rondoniense, com o patrocínio de atletas locais. E, durante a pandemia do coronavírus, firmou parceria com a Secretária de Saúde do Estado de Rondônia para reforma de leitos de UTI do CERO (Centro de Reabilitação de Rondônia) para receber pacientes com covid-19.

 

9ª Rondônia Rural Show

A maior feira de agronegócios da região Norte volta a acontecer visando demonstrar o progresso e a força da produção agropecuária rondoniense para o Estado e todo país. Sendo realizada no Centro Tecnológico Vandeci Rack, localizado na Rodovia BR-364, Km 333, Zona Rural, Ji-Paraná – Rondônia, distante 372,8 km da capital do Estado.

Neste ano, o tema da 9ª RRS será “Mulheres do Agro”, com intuito de valorizar a mulher que atua em todos os âmbitos do agronegócio. A expectativa dos idealizadores do evento é reunir cerca de 600 expositores, dentre comerciantes, vitrine tecnológica, pavilhão de agroindústria, artesanato e espaço empresarial industrial, com estimativa de receber mais de 200 mil visitantes do mundo todo.

 

Mais notícias

SAC - Serviço de Atendimento ao Consumidor

Acesse o Jornal Rovema e fique bem informado

Mande seu currículo para nosso banco de talentos

Endereço Matriz: Av. Calama, 1383 - São João Bosco - Porto Velho/RO - CEP: 76803-705

Telefone: + 55 69 3216-9600

Políticas de privacidade

Registre uma solicitação - LGPD