Projeto apoiado pelo Grupo Rovema realiza a soltura de 20 mil quelônios no Rio Guaporé

13/12/2022

 

No domingo, 11, o Grupo Rovema participou da soltura de 20 mil filhotes de quelônios às margens do rio Guaporé, realizada pela Associação Comunitária Quilombola e Ecológica do Vale do Guaporé – ECOVALE. Há seis anos o projeto é apoiado pelo Grupo Rovema, visando garantir a preservação e proteção dos animais silvestres, inserindo-os no habitat natural.

A ECOVALE tem 23 anos de existência e realiza a soltura de tartarugas uma vez por ano (todo mês de dezembro). A ação ambiental abrange a área de 133 km de extensão, partindo do município de Costa Marques até Pedras Negras, em Rondônia.

O evento resultou em homenagens àqueles que assumiram o compromisso com o projeto, entre eles está o CEO do Grupo, Adélio Barofaldi, que recebeu da  Câmara de Vereadores do município o Título de Cidadão Honorário de São Francisco do Guaporé.

Estiveram presentes no evento os representantes das Secretarias Estaduais do Meio Ambiente e Superintendência de Turismo, Batalhão da Polícia Ambiental, vereadores do município de São Francisco do Guaporé, Brasilândia, bem como, empresas apoiadoras do projeto. Além da presença da imprensa regional e internacional, vindos da França.

Mais notícias

SAC - Serviço de Atendimento ao Consumidor

Acesse o Jornal Rovema e fique bem informado

Mande seu currículo para nosso banco de talentos

Endereço Matriz: Av. Calama, 1383 - São João Bosco - Porto Velho/RO - CEP: 76803-705

Telefone: + 55 69 3216-9600

Políticas de privacidade

Registre uma solicitação - LGPD