Semana de conhecimento e capacitação nas fazendas do Grupo Rovema

17/08/2023

Com o período de plantio se aproximando, os colaboradores das fazendas do Grupo Rovema estão recebendo vários momentos de capacitação e aprendizado esta semana, para se preparar para a safra 2023/2024.

No dia 15 (terça-feira), a Fazenda Rio João Ramos I sediou um Dia de Campo, focado no treinamento sobre a operação, limpeza e calibração de jato dirigido no sulco de plantio. Os 26 participantes, distribuídos entre operadores, gerentes ligados ao plantio e agrônomos, se reuniram para aprimorar seus conhecimentos e habilidades nessa técnica crucial para o sucesso das lavouras.

Nesta quarta, o treinamento foi voltado para a operação e manutenção dos tratores modelo PUMA 140 e PUMA 230, aplicado pelo técnico da CASE, João Evangelista. A importância deste treinamento foi focada na aplicação das normas técnicas, prevenção e segurança. Da mesma forma, a programação foi dividida entre momentos teóricos e práticos. Tudo isso visando o melhor desempenho nos plantios e evitando o máximo de falhas.

Para o engenheiro agrônomo, Raul Trevizan, estes treinamentos estão sendo de total importância para iniciar uma boa safra. “Os treinamentos estão sendo bastante produtivos, tanto para operadores de máquinas como gestores agrícolas, que puderam ficar afiados para a operação de plantio da soja, a qual devemos iniciar dentro de 30 dias.”

Mais notícias

SAC - Serviço de Atendimento ao Consumidor

Acesse o Jornal Rovema e fique bem informado

Mande seu currículo para nosso banco de talentos

Endereço Matriz: Av. Calama, 1383 - São João Bosco - Porto Velho/RO - CEP: 76803-705

Telefone: + 55 69 3216-9600

Políticas de privacidade

Registre uma solicitação - LGPD