Rovema Agronegócios faz evento de Lançamento da Safra 2023/2024

18/09/2023

Cerca de 80 colaboradores das 7 fazendas do Grupo Rovema participaram do Lançamento da Safra 2023/2024, que aconteceu no auditório da Autovema Motors Mitsubishi em Porto Velho (RO). A diretoria estava representada pelo CEO do Grupo Rovema, Adélio Barofaldi, pelo Diretor de Agronegócios, Valdecir Ghedin e demais sócios presentes.

Durante o evento foram apresentados aos gerentes, operadores de máquinas e técnicos, a política de premiação para a nova safra. Outros pontos destacados pelos agrônomos, responsáveis pelo setor agrícola da empresa, são as áreas cultivadas, que se aproximam de 6 mil hectares, as cultivares usadas na primeira e segunda etapas (em algumas áreas até terceira etapa de plantio) e os insumos e tecnologias escolhidos para atingir altas produtividades.

Na sequência, o grupo foi direcionado para o Complexo Industrial da Sustennutri, no parque industrial da capital, para uma visita guiada pelo gestor da unidade, Luciano Alves. Os funcionários do setor produtivo da Rovema Agronegócios conheceram as funcionalidades do secador, silos e da única fábrica de nutrição animal de Porto Velho, a Sustennutri.

 

PLANTIO DE SOJA

 

De acordo com as previsões pluviométricas, o plantio de soja deve começar no dia 25 de setembro pela fazenda Rio João Ramos I, que fica na área rural de Porto Velho. Na semana seguinte, as outras unidades iniciam também o plantio do grão. Entre as metas estipuladas pelos coordenadores para este ano safra para a Rovema Agronegócios, está a de superar a média nacional de produtividade, que é de 60 sacas por hectare de soja, ou seja, mais de 12% do que a produção da safra anterior nas lavouras do grupo.

 

SAFRINHA

 

Tem novidade na 2ª safra 2023/2024. Pela primeira vez, a Rovema Agronegócios vai apostar no cultivo de arroz. A área de plantio será de 1 mil hectares. As demais áreas destinadas à agricultura receberão no início do ano que vem, logo depois da colheita da soja, sementes de milho para grão, silagem, além de capim para pastagem e o consórcio de milheto e capim, para áreas de integração lavoura-pecuária. Com essa última opção é possível ter 3 safras numa mesma área de cultivo, elevando assim a produtividade na Amazônia.

 

Mais notícias

SAC - Serviço de Atendimento ao Consumidor

Acesse o Jornal Rovema e fique bem informado

Mande seu currículo para nosso banco de talentos

Endereço Matriz: Av. Calama, 1383 - São João Bosco - Porto Velho/RO - CEP: 76803-705

Telefone: + 55 69 3216-9600

Políticas de privacidade

Registre uma solicitação - LGPD