O Grupo Rovema participa do Mega Plantio de 31 mil mudas em 30 minutos em Porto Velho

25/10/2023

No dia 23 de outubro de 2023, na capital de Rondônia, um grandioso evento ambiental marcou o esforço da comunidade local em prol da natureza. Com o objetivo de conquistar um lugar no Guinness Book, a prefeitura reuniu estudantes, empresas e membros da comunidade para o Mega Plantio na Av. Santos Dumont, região Norte de Porto Velho.                                              

Com o objetivo de plantar 31 mil mudas em 30 minutos, participaram um total de 6 mil pessoas, incluindo 50 escolas, 140 empresas e instituições. O evento não apenas promoveu a consciência ambiental, mas também demonstrou o poder da união quando se trata de preservar o meio ambiente.

O Grupo Rovema esteve presente na ação com mais de 60 colaboradores reforçando a importância coletiva desta iniciativa. A Diretora Institucional do Grupo Rovema, Lediana Ghedin Lopes reforça o compromisso com a sustentabilidade, “O Grupo Rovema atuará com o plantio de 130 mudas. Nós sempre priorizamos a sustentabilidade, ficamos muito gratos em ser convidados a participar de uma campanha tão importante que vai dar uma grande repercussão em relação ao meio ambiente.”

O Secretário Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Robson Damasceno Silva Júnior disse “Aqui nós temos 31 mil mudas espalhadas em 28 hectares, que todos os anos sofriam com a degradação e queimada. Nós vamos tentar transformar e trazer um verde, fazer uma floresta dentro da cidade.”

A comunidade de Porto Velho agora aguarda com expectativa o resultado oficial do Guinness Book, na esperança de que este feito notável seja oficialmente reconhecido. Essa iniciativa não apenas reforça a importância da preservação ambiental, mas também inspira outras comunidades a unirem forças na construção de um futuro mais sustentável.

 

Mais notícias

SAC - Serviço de Atendimento ao Consumidor

Acesse o Jornal Rovema e fique bem informado

Mande seu currículo para nosso banco de talentos

Endereço Matriz: Av. Calama, 1383 - São João Bosco - Porto Velho/RO - CEP: 76803-705

Telefone: + 55 69 3216-9600

Políticas de privacidade

Registre uma solicitação - LGPD