Grupo Rovema, em parceria com a Junior Achievement (JA), realiza ação com estudantes do ensino médio sobre mercado de trabalho, em Porto Velho
Programa “Conectado com o Amanhã” é aplicado para estudantes com o objetivo de contribuir com a formação de jovens na construção da carreira profissional. Ação reforça o compromisso do Grupo Rovema com o desenvolvimento social.

Estudantes do ensino médio da Escola Estadual Orlando Freire, em Porto Velho (RO), foram selecionados para participar de mais uma etapa do programa “Conectado com o Amanhã”, promovido pela Junior Achievement (JA), em parceria com o Grupo Rovema, na tarde de terça-feira (20).
O programa é ofertado com o objetivo de contribuir com a formação de jovens no mercado de trabalho e reforça o compromisso do Grupo Rovema com o desenvolvimento social — princípio alinhado à missão de “impactar a vida das pessoas e dos lugares onde atuamos”.
Thuany Vargas, coordenadora de Recrutamento e Seleção do Grupo Rovema e responsável pelo agendamento da ação, acredita que essa é uma atividade que colabora diretamente com o futuro do mercado e ressalta a importância da participação voluntária dos profissionais que atuam no Grupo.
“O Programa Conectado com o Amanhã é mais do que uma ação, é um investimento no futuro. Vejo com muito orgulho o envolvimento dos nossos voluntários em levar conhecimento, troca e inspiração a esses jovens. Em breve, muitos deles estarão conosco, integrando nosso ambiente de trabalho e o mercado em geral. Por isso, é essencial começarmos desde já a prepará-los, oferecendo informações e vivências que possam contribuir com essa próxima etapa. Essa ponte entre escola e empresa fortalece não só os jovens, mas também a nossa cultura, tornando nosso time ainda mais inclusivo, acolhedor e com um outro olhar para o desenvolvimento das pessoas”, pontuou.
Ao todo, 261 alunos foram alcançados com o projeto, que contou com a participação de colaboradores voluntários, com temas sobre Competências comportamentais, liderança e feedback, a importância da ética, gestão de carreira, bem como currículo, entrevista de emprego, networking e empreendedorismo.
Para a Chefe de Seção Pedagógica da unidade escolar, Geicilita, o projeto é uma oportunidade de evidenciar para os alunos a necessidade de se obter uma boa qualificação.
“A gente entende que esse projeto vem somar, mostrar para o aluno a necessidade deles desenvolverem suas habilidades para inserção no mercado de trabalho”, pontuou.