Acessibilidade - Grupo Rovema oferece curso de Libras aos seus colaboradores

04/06/2022

 

Nessa sexta-feira (03), o Grupo Rovema deu um importante passo na qualificação de seus colaboradores: deu início as primeiras turmas do curso básico de Libras (Língua Brasileira de Sinais), idioma utilizado por pessoas surdas.

Ministrado por colaboradores da Unidade CSC que apresentam surdez total ou moderada, o objetivo dessa ação é facilitar a comunicação entre funcionários ouvintes e surdos, melhorando a integração de todos no dia a dia de trabalho.

Para Eduardo Lima, colaborador e intérprete do curso de Libras, a pessoa com deficiência auditiva enfrenta grandes desafios para se comunicar diariamente. “É muito importante que todos aprendam. Nem sempre é possível encontrar um intérprete nas mais diversas situações do cotidiano como escola, trabalho, comércio”, informou Eduardo.

As aulas estão sendo ministradas todas as sextas-feiras e têm diversas atividades interativas para que os alunos aprendam os sinais básicos para a comunicação. A intenção é oferecer, gradativamente, o curso de Libras para as demais unidades.

 

Mais notícias

SAC - Serviço de Atendimento ao Consumidor

Acesse o Jornal Rovema e fique bem informado

Mande seu currículo para nosso banco de talentos

Endereço Matriz: Av. Calama, 1383 - São João Bosco - Porto Velho/RO - CEP: 76803-705

Telefone: + 55 69 3216-9600

Políticas de privacidade

Registre uma solicitação - LGPD