Agronegócios do Grupo Rovema se prepara para a temporada da Safra 2022/2023

05/09/2022

A divisão de Agronegócios do Grupo Rovema deu um importante passo rumo à Safra de Soja 2022/2023.

Nos dias 29, 30 e 31 de agosto, cerca de 40 profissionais das seis fazendas pertencentes ao Grupo, entre Operadores de Máquinas Agrícolas, Mecânicos, Gerentes Operacionais e Técnicos, atualizaram seus conhecimentos no Curso de Padronização de Processos Operacionais realizado em parceria com a empresa Perfecta Consultoria e Rede Agro-Bayer, e ministrado pelo professor Reinaldo Kil, autoridade no assunto.

O treinamento foi realizado na sede da Fazenda Rio Jirau e abordou boas práticas na revisão mecânica e preparação das plantadeiras com ênfase nos ajustes primordiais para uma plantabilidade perfeita.

Outro tema abordado foi o uso adequado e otimizado de tratores nas operações de plantio e preparo do solo, chamado de "Equilíbrio Operacional 2022"*.

“Eu tive oportunidade de entender melhor o funcionamento do equipamento e de aprender como esse conhecimento melhora a produção”, afirma o Operador de Máquina Leonardo Souza.

“O treinamento foi importante para me atualizar sobre as tecnologias do setor do agronegócio”, disse Ualas Renietom, outro Operador de Máquina participante do curso.

"Agora estamos ainda mais lapidados e preparados para o início do plantio da nova Safra de Soja 2022/23", comentaram Raul Trevizan, Agrônomo, Joilson Anízio, Gerente de Operações Agrícolas das Fazendas do Grupo Rovema.

Mais notícias

SAC - Serviço de Atendimento ao Consumidor

Acesse o Jornal Rovema e fique bem informado

Mande seu currículo para nosso banco de talentos

Endereço Matriz: Av. Calama, 1383 - São João Bosco - Porto Velho/RO - CEP: 76803-705

Telefone: + 55 69 3216-9600

Políticas de privacidade

Registre uma solicitação - LGPD