Uzzienergy integra indústria de Nutrição Animal em Rondônia ao Mercado Livre de Energia

23/09/2022

 

A Uzzienergy, comercializadora de energia do Grupo Rovema, fez a integração da Sustennutri Nutrição Animal ao Mercado Livre de Energia, auxiliando na contratação de energia 100% incentivada, proveniente de fontes renováveis, com foco na sustentabilidade, uma vez que está comprando energia limpa, além dos impactos econômicos, com a redução do custo em energia elétrica.

O Mercado Livre de Energia é um ambiente onde os consumidores, tem liberdade de escolher seu fornecedor de energia, tem previsibilidade de quanto sua empresa vai pagar pela energia futura, pode escolher a fonte de energia que irá contratar, incluindo fontes renováveis e ainda podendo reduzir seus custos em até 30%.  

Para inserir a Sustennutri ao ambiente livre, a Uzzienergy realizou estudos, focando em estratégias para buscar o melhor custo-benefício a empresa.

De acordo com a Diretora Administrativa e Gestão da Uzzienergy, Elizabete Ruthes, a Sustennutri é a que tem a maior demanda de energia, dentre as empresas do Grupo Rovema.

“Conseguimos um contrato de energia 100% limpa para a Sustennutri, devido as condições de altas demandas da empresa, garantindo uma redução significativa de impactos ao meio ambiente. A Uzzienergy dará todo o suporte regulatório e tributário necessário para a indústria, fazendo a gestão, controle de consumo e representação junto à CCEE*”, disse Elizabete.

No Ambiente de Contratação Livre (ACL), a empresa de nutrição animal terá uma economia aproximada de 25% nos próximos 5 anos, gerando assim mais de 600 mil em economia neste período, comparado ao gasto que teria caso permanecesse no ambiente regulado, ou seja, com energia fornecida pela distribuidora com o preço determinado pelo sistema de bandeiras tarifárias, adotado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL).

“Acredito que além dos benefícios financeiros, o mais importante é ter a perspectiva de uma energia limpa, de boa procedência, e fazer jus a tudo aquilo que é o conceito primário do Grupo, que é a sustentabilidade”, relatou o Gerente Administrativo da Sustennutri, Alexandre de Moraes.

 

Uzzienergy – comercializadora genuinamente da Amazônia

Sendo a 1ª comercializadora de energia elétrica da região Norte, a Uzzienergy procura facilitar o processo de migração das empresas para o Mercado Livre de Energia, desde a tomada de decisão à gestão; expandir a sua participação no ACL e ainda, disponibilizar energia sustentável para o setor industrial de todo o Brasil.

 

*Câmara Comercializadora de Energia Elétrica (CCEE).

Mais notícias

SAC - Serviço de Atendimento ao Consumidor

Acesse o Jornal Rovema e fique bem informado

Mande seu currículo para nosso banco de talentos

Endereço Matriz: Av. Calama, 1383 - São João Bosco - Porto Velho/RO - CEP: 76803-705

Telefone: + 55 69 3216-9600

Políticas de privacidade

Registre uma solicitação - LGPD