MONUMENTO HISTÓRICO: GRUPO ROVEMA RESTAURA PLACA DO KM 1 NO BAIRRO TRIÂNGULO

15/12/2022

Nesta terça-feira, 13, o Grupo Rovema, representado pelo CEO Adélio Barofaldi e pelo CFO Gilvan Guidin, participou da reinauguração da placa do KM 1 no bairro Triângulo, que faz parte da rota ferroviária da Estrada de Ferro Madeira-Mamoré (EFMM). O intuito é reforçar a importância dos marcos históricos da cidade e promover o mercado turístico em Porto Velho.

O monumento histórico foi revitalizado por meio do apoio do Grupo Rovema, através da ação da Prefeitura de Porto Velho, bem como da Secretaria Municipal da Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho (Semdestur) e do Departamento de Fomento ao Turismo (Defotur).

"Essa placa foi furtada há muitos anos e, hoje, graças ao empenho das secretarias municipais e principalmente pelo apoio financeiro do Grupo Rovema, podemos resgatar parte da nossa história. Porto Velho começa com a construção da EFMM, aqui no bairro Triângulo, e por isso vamos continuar buscando revitalizar o bairro até o final do ano que vem”, enfatizou o Prefeito de Porto Velho, Hildon Chaves.

A cerimônia de descerramento da placa contou com a presença do prefeito, secretários municipais, vereadores, historiadores, comunidade local, empresários e imprensa.

Mais notícias

SAC - Serviço de Atendimento ao Consumidor

Acesse o Jornal Rovema e fique bem informado

Mande seu currículo para nosso banco de talentos

Endereço Matriz: Av. Calama, 1383 - São João Bosco - Porto Velho/RO - CEP: 76803-705

Telefone: + 55 69 3216-9600

Políticas de privacidade

Registre uma solicitação - LGPD