Colaboradores das fazendas do Grupo Rovema recebem treinamento de Tecnologia de Aplicação

11/07/2023

Mais de 20 colaboradores das fazendas do Grupo Rovema tiveram um dia dedicado ao aprendizado em tecnologias de aplicação de defensivos agrícolas.

O treinamento foi ministrado pelo especialista da Alvo Consultoria, Sr. Joacir do Nascimento, por meio da Ubyfol, parceira do Grupo Rovema em nutrição vegetal. Os participantes se reuniram na segunda-feira, 10 de julho, na sede da Fazenda Serra Verde em Porto Velho.

Entre os assuntos que foram abordados no treinamento estão conceitos, testes e métodos adequados para uma boa pulverização; procedimentos para o preparo de calda na aplicação terrestre e por drone; definição, avaliação e importância da água na aplicação de defensivos agrícolas; função, seleção e uso adequado dos adjuvantes para melhorar a eficácia da aplicação. Também foram abordadas estratégias para reduzir o efeito deriva, quando a trajetória da gota é desviada durante a aplicação, fazendo com que o produto não atinja o alvo desejado. Tudo desenvolvido para minimizar os impactos ambientais.

O Daniel Ferreira de Oliveira é aplicador de defensivos na Fazenda Rio Madeira e um dos 25 colaboradores que receberam as orientações técnicas. Ele reforça que o treinamento proporcionou novos conhecimentos, e que serão colocados em prática na próxima safra de grãos, levando à maior eficácia e rendimento dos processos diários.

Mais notícias

SAC - Serviço de Atendimento ao Consumidor

Acesse o Jornal Rovema e fique bem informado

Mande seu currículo para nosso banco de talentos

Endereço Matriz: Av. Calama, 1383 - São João Bosco - Porto Velho/RO - CEP: 76803-705

Telefone: + 55 69 3216-9600

Políticas de privacidade

Registre uma solicitação - LGPD